Busca rápidaX


MANCHETES

DRACO realiza a operação “BOX” visando o combate ao tráfico de entorpecentes em Cruz Alta

5 de dezembro de 2023

Na manhã desta terça-feira, dia 05 de dezembro, foi desencadeada na cidade de Cruz Alta a Operação Policial denominada “BOX”, desencadeada pela DRACO de Cruz Alta, visando o combate ao tráfico de entorpecentes e associação para o tráfico de uma célula criminosa com atuação na cidade, pertencente a uma organização criminosa que se concentra no Vale dos Sinos, com ramificações no interior do Estado.

Foram cumpridos 13 Mandados de Busca e Apreensão, 03 Prisões Preventivas e da ação decorreu 02 Prisões em Flagrante pelos crimes de Tráfico de Drogas e Porte Ilegal de Arma de Fogo de Uso Restrito. 

Foi apreendida uma Pistola calibre .45 e também foram apreendidos diversos aparelhos de telefones celulares, aproximadamente R$ 5.000,00 (cinco mil reais), uma porção da substância entorpecente conhecida como Cocaína e balança de precisão.

Participaram das diligências 64 policiais, lotados nas Delegacias de Polícia que compõem à 5ª DPRI/Cruz Alta e ainda policiais das regiões de Ijuí e de Soledade.

Após os trâmites legais, os presos foram recolhidos ao Presídio Estadual de Cruz Alta. 

Segundo o Delegado de Polícia Ricardo Drum Rodrigues, responsável pela DRACO/Cruz Alta, as investigações têm continuidade com os procedimentos policiais instaurados para averiguar as condutas criminosas.

Fonte: RPI