Busca rápidaX

Fala, candidato: “Quero maior representatividade de Ijuí no cenário nacional”, diz Bira Erthal, pré-candidato a deputado federal

7 de junho de 2022
Foto: Pedro Brikalski / Câmara de Vereadores

A Rádio Progresso iniciou uma série de entrevistas com pré-candidatos a deputado federal e estadual no programa Rádio Ligado. Bira Erthal (PL) foi o primeiro convidado. Querendo uma cadeira na Câmara Federal, Bira tem experiência na área pública. O pré-candidato é servidor público, foi coordenador de trânsito, diretor do extinto Demasi e é vereador pelo primeiro mandato.

“Quero representar Ijuí e a região. Falta essa representatividade no sistema de emendas parlamentares. Ao todo, 50% das destinações de recursos são para os hospitais, mas ficam aquém do que antes eram realizadas”, afirmou.

Bira diz colocar o seu nome à disposição de Ijuí para pensar ações efetivas no desenvolvimento da saúde, infraestrutura, assistência social e turismo. “Precisamos de um incremento no nosso orçamento. Há anos buscamos as paralelas da BR-285, cujos recursos foram direcionados para obras na rodovia, porém em São José dos Ausentes”, revelou. Na entrevista, Bira diz querer que Ijuí tenha uma maior força política para conquistar um aeroporto regional, por exemplo.

Nesta quarta-feira, a RPI irá ouvir o deputado federal e pré-candidato Pompeo de Mattos (PDT). Ainda serão ouvidos Ricardo Adamy (MDB) e Nadine Dubal (Podemos).

error: Conteúdo protegido!