Busca rápidaX

Fiscalização encontra problemas em alimentos e produtos em Cerro Largo e Santo Augusto

7 de dezembro de 2023

Agentes do Programa Segurança Alimentar do Rio Grande do Sul fiscalizaram, ontem, quatro estabelecimentos no município de Cerro Largo, com a apreensão de uma tonelada de alimentos e produtos impróprios para consumo. Todos os estabelecimentos foram autuados. Uma padaria foi interditada por péssimas condições de higiene e por utilizar produtos vencidos para fabricação de alimentos.

As principais irregularidades se referiram a alimentos sem procedência, na maioria, carne, ainda rótulos com problemas de identificação, validade vencida e armazenados de forma inadequada. Outros produtos como soda cáustica, álcool 92,8° e raticidas, de venda proibida em mercados, foram apreendidos de forma cautelar.

Já em Santo Augusto, fiscalização semelhante ocorreu terça-feira. Houve apreensão de 6 mil e 500 quilos de alimentos e produtos impróprios para consumo. Todos os estabelecimentos foram autuados. Foram identificados problemas semelhantes aos casos de Cerro Largo, mas, também, carvão sem procedência, num total de 5 toneladas.

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí e MP