Busca rápidaX


Giro pelo Rio Grande discute questões econômicas e políticas no trabalho do empresariado em Ijuí

21 de setembro de 2023

Foi realizado na noite desta quinta-feira, 21, em Ijuí mais uma edição do Giro pelo Rio Grande, evento da Fecomércio RS Sesc/Senac que busca levar ao empresariado local e regional discussões e panoramas sobre economia, política e demais aspectos do cenário internacional, nacional e regional que impactam no trabalho do dia a dia do empresário. 

O evento teve a mediação do presidente e do gerente de relações governamentais da Fecomércio RS, Luiz Carlos Bohn e Lucas Schifino, respectivamente. Os painelistas foram o cientista político Fernando Schuler e o economista Marcelo Portugal, que abordaram diversos temas de interesse do empresariado, como taxa de juros, impacto do clima na economia, a economia verde, a relação brasileira com a China e demais países, a política de gastos públicos do atual governo, a demarcação de terras indígenas, entre outros assuntos. 

O evento aconteceu no Salão Nobre da Sogi e contou com a presença de dezenas de pessoas vindas de diversos municípios do Noroeste, Norte, Missões, entre outras regiões do Estado. Na oportunidade, autoridades municipais, representantes e embaixatrizes da UETI e da Expofest fizeram o convite oficial para a feira que inicia no dia 11 de outubro em Ijuí.

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí