Busca rápidaX

Iniciam hoje a 35ª edição do Carijo da Canção Gaúcha e o 19º Carijinho

25 de maio de 2022

Inicia nesta quarta-feira, 25, a 35ª edição do Carijo da Canção Gaúcha e o 19º Carijinho. O festival, realizado em Palmeira das Missões, é um dos mais antigos do Estado sem sofrer interrupção e recebe milhares de visitantes do país e da América Latina. A RPI estará no final de semana acompanhando e fazendo a cobertura direto do evento.

Durante os cinco dias de realização, de 25 a 29 de maio, uma programação ampla reúne o melhor da música nativista e regional produzida no Rio Grande do Sul. A maior parte do evento ocorre no Parque de Exposições Telmo José Schardong que já recebe, desde o dia 14 de maio, famílias e grupos de amigos que estão acampados na Cidade de Lona.

Todas as atividades possuem entrada gratuita. O controle de público no Palco Principal será feito com a distribuição de pulseiras a serem entregues todos os dias, a partir das 18h, na bilheteria do Pavilhão do Carijo, respeitando o limite máximo de lotação determinada pelo Corpo de Bombeiros.

O Festival

Revelador de inúmeros talentos, o palco do Carijo da Canção Gaúcha recebe de quinta-feira (26) a sábado (28) as Rondas da Fase Local e da Fase Geral sempre às 21h.

Serão 28 músicas no total, sendo que a finalíssima do Festival, que acontece no domingo (29), contará com quatro canções selecionadas da Fase Local e doze da Fase Geral.

Carijinho

Na quarta-feira (25), a criançada e jovens serão o centro das atrações no Parque de Exposições. A partir das 19h, no Palco Principal, elas tomam conta do espetáculo. São 13 canções que concorrem na final do 19º Carijinho da Canção Gaúcha, nas categorias Piá, Piazito e Piazote. Além dos prêmios de terceiro, segundo e primeiro lugar, haverá premiações nas categorias Destaque, Melhor Instrumentista e Acervo Carijo.

Shows  

Entre Palco Principal e Paralelo estão na programação 16 atrações incluindo shows e oficinas musicais. Yangos e Lucio Yanel, Quarteto Coração de Potro, Jairo Lambari Fernandes, Cristiano Quevedo, César Oliveira e Rogério Melo, Jorge Guedes & Família, Grupo Rodeio, Tchê Guri e Kleiton e Kledir são alguns dos shows que prometem uma diversidade de gêneros e ritmos para o público presente.

Carijo em Dança

O Festival de Dança acontecerá no tablado do Palco Paralelo do Carijo, na tarde de domingo (29) antecedendo a finalíssima do Festival de Música. Grupos de dança tradicionalista irão se apresentar em três categorias: Mirim – até 12 anos, Juvenil – até 17 anos – e Adulto para maiores de idade.

Programação completa em https://www.carijo.rs/

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí com informações carijo.rs
error: Conteúdo protegido!