Busca rápidaX

“O teatro salva vidas”, saiba mais sobre os 30 anos de Vir a Ser Teatro em Ijuí

22 de junho de 2022
Beti, Juca e Pâmela.

Fundado em 1992 por Juca Batista, o Grupo Vir a Ser Teatro comemora 30 anos em 2022. Tendo em sua trajetória diversos espetáculos infantis e adultos, passaram pelo grupo mais de mil pessoas até hoje, espalhadas por todo o país e até mesmo no exterior. “Eu tenho 48 anos de teatro, mas 30 é de Vir a Ser”, contou Juca.

“O teatro não veio só para fazer espetáculo, ele veio como uma arma alternativa de conscientização. Contamos com uma proposta popular da linguagem teatral, bairros, comunidades e escolas”, complementou ele.

Desde 2012, o Vir a Ser tem realizado Mostras de Teatro Ijuí em Cena através do Instituto Sepé Tiaraju, desenvolvendo aulas de teatro em diversas escolas públicas do município, mobilizando e levando a linguagem teatral a centenas de estudantes. Neste ano, oito escolas serão contempladas.

“O projeto visa a criação final de uma mostra de teatro, compartilhando experiências entre estudantes e a comunidade, contação de histórias e grande participação”, destacou a atriz, diretora e licenciada em Teatro, Pâmela Wiersbitzki. 

Neste ano, além das atividades semanais que acontecem junto ao Ponto de Cultura à rua Francisco Berenhauser, 460, bairro Penha, o grupo está em cartaz com dois espetáculos e a produção de mais um. 19 de julho o Vir a Ser apresenta “O Gigante Egoísta” em parceria com a Soma Produtora em duas sessões, 10h e 14h no Sesc de Ijuí, com classificação livre e ingressos à venda por R$ 20,00 e meia R$ 10,00. Para agosto, estreia o espetáculo “Entre Loucos”, no dia 02, com horário a ser divulgado. Ainda, segue em cartaz o espetáculo “Aparecida” e está em produção o “Jeremias o Herói”.

As redes sociais do grupo estão disponíveis para contatos através das páginas Vir a Ser Teatro – Ponto de Cultura – Inst. Sepé Tiaraju no Facebook e @viraserteatro no Instagram.

.

 

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí
error: Conteúdo protegido!