A Polícia Civil de Cruz Alta, com apoio da Brigada Militar, apreendeu cerca de 352 quilos de maconha entre a noite de ontem e madrugada de hoje. Após informações de que uma caminhonete proveniente da região de fronteira transportava grande quantidade drogas para Cruz Alta, policiais acompanharam a movimentação em uma oficina mecânica no bairro Santo Antônio de Cruz Alta, que já era alvo de investigação referente ao armazenamento de entorpecentes.
Por volta das 23 horas e 30 minutos, a camionhonete foi vista quando entrava na oficina, momento que aconteceu a abordagem. Da porta da oficina foi possível visualizar vários tabletes de maconha no canto da parede. No veículo, a Polícia localizou diversos fardos com tijolos de maconha. No interior da oficina também foi encontrado uma porção fracionada com pequenos tijolos de maconha já cortados.
Foram presos em flagrante quatro homens, acusados de tráfico de drogas e associação para o tráfico. Ainda houve apreensão de duas balanças, uma delas de precisão e outra para pesos maiores, uma folha de papel com anotações numéricas e o veículo que transportava a droga.
A caminhonete transportava aproximadamente de 158 kg de maconha. Somado ao restante que estava na oficina, a quantidade de droga soma cerca 352 kg. A Polícia Civil de Cruz Alta acredita que a droga poderia render em torno de um milhão de reais após comercializada.