Busca rápidaX


Prazo de matrículas para aprovados no vestibular de verão da Unijuí 2024 termina amanhã

10 de dezembro de 2023

Os candidatos classificados no Vestibular de Verão 2024 da Unijuí precisam ficar atentos ao período de matricula, que termina amanhã (11).  A matrícula pode ser feita na modalidade online, mas a Universidade também disponibiliza a opção de realização presencial pelo próprio candidato e/ou representante legal. 

Para efetuar a matrícula, os candidatos aprovados devem acessar a sua inscrição no site do Vestibular, usando o mesmo CPF e senha cadastrados anteriormente. Ao acessar, o candidato deve anexar os documentos exigidos. Os aprovados também podem optar pela matrícula presencialmente, se dirigindo a uma das unidades da Central de Atendimento ao Estudante, em um dos quatro campi, com a documentação necessária.

Em Ijuí, a Central de Atendimento está localizada no prédio 60, da Biblioteca Mario Osorio Marques, com atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h e das 13h30 às 21h. Em Santa Rosa, a CAE funciona das 13h30 às 21h, no Bloco C. Já no campus de Panambi, o atendimento ocorre das 16h às 21h, assim como no Campus de Três Passos.

Os documentos necessários para matrícula são: Histórico do Ensino Médio com Certificado de Conclusão; Caso o candidato ainda não tenha recebido o histórico escolar, no momento da matrícula o estudante deve anexar/entregar atestado que conste a provável conclusão até o dia 19 de fevereiro de 2024, com carimbo e assinatura da escola; Certidão de Nascimento/Casamento/Divórcio; Carteira de Identidade (outro documento equivalente, como CNH, não possui validade); Título Eleitoral; Comprovante de Alistamento Militar ou Certificado de Reservista; e Comprovante de Residência. Para os aprovados menores de 18 anos, é preciso apresentar, também, CPF e e-mail do responsável legal para assinatura do contrato de matrícula online. 

Após o recebimento da documentação, os estudantes que fizerem a matrícula receberão por e-mail o boleto de mensalidade e o contrato de matrícula. A assinatura online do contrato é a confirmação do ingresso na Unijuí. 

Os candidatos que concluíram o Ensino Médio no exterior devem apresentar o seu Histórico e Certificado de Conclusão de Ensino Médio apostilado ou legalizado em representação consular brasileira no país de origem, os quais devem ser submetidos à revalidação no Brasil pelo Conselho Estadual de Educação do Rio Grande do Sul. 

Fonte: RPI