Busca rápidaX


MANCHETES

Presidente da Famurs defende ações no Senado para incluir Estados e Municípios na reforma da Previdência

1 de agosto de 2019

O esforço passa a ficar centralizado, a partir de agora, no Senado Federal para que Estados e Municípios sejam incluídos na reforma da Previdência Social. Isso porque, o projeto original do governo federal excluiu esses poderes.

Durante entrevista na RPI, o presidente da Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul – Famurs – e prefeito de Palmeira das Missões, Eduardo Freire, disse que agora é preciso articulação política.

Na Câmara dos Deputados, a reforma da Previdência foi aprovada em primeiro turno e o segundo turno de votação deve acontecer na próxima terça-feira. Eduardo Freire destacou que não há critérios técnicos que impeçam Municípios e Estados de participarem da reforma da Previdência e mencionou que em torno de 90 deputados federais no centrão foram os responsáveis pela mencionada exclusão na Câmara.

O presidente da Famurs alerta que se os municípios tiverem que fazer a reforma da Previdência em separado, haverá em torno de duas mil e 200 reformas diferentes, justamente o número de municípios brasileiros, o que vai ser prejudicial.

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí