Agentes da DRACO de São Luiz Gonzaga e da Polícia Rodoviária Federal realizaram uma ação conjunta que resultou na apreensão de quase meia tonelada de cocaína.
O fato aconteceu na tarde desta quinta-feira, 21, e totalizou 430kg da droga apreendidos. Ainda foram presos sete criminosos e três veículos usados para o tráfico apreendidos.
Conforme a polícia, as investigações que duraram cerca de três meses identificaram um grupo criminoso responsável por fazer a entrada e a distribuição da droga para o RS.
Ainda conforme os policiais, a distribuição da droga dentro do Estado era feita via aérea. As investigações apontam que os criminosos mantinham depósitos de drogas e pistas de pouso na região de São Luiz Gonzaga e Uruguaiana.
A apreensão de ontem aconteceu em caminhões de carga de transporte de cilindros de gases e em veículos pequenos, em Uruguaiana. A droga seria entregue na Região Metropolitana e em outras partes do RS. O uso desses veículos visava levantar poucas suspeitas e reduzir a fiscalização.
Dois dos criminosos presos registram vários antecedentes por roubo a banco, carro-forte, joalheria e outros crimes violentos.
Outro preso deveria estar cumprindo pena em regime domiciliar em Canoas, após diversos roubos. A droga apreendida foi avaliada em mais de 40 milhões de reais, considerado o preço final.