Busca rápidaX


MANCHETES

Secretaria de Educação de Ijuí lança Fórum Permanente de Alfabetização

20 de setembro de 2023

A Secretaria Municipal de Educação de Ijuí (Smed), promoveu ontem, o Seminário Municipal de Ensino Fundamental I com a temática: Vamos Pensar sobre Alfabetização?  
Professores, auxiliares, equipe diretiva e demais convidados estiveram no Auditório da Ueti para um momento de estudo e reflexão significativa acerca das práticas de alfabetização e letramento e suas concepções, a fim de promover ações assertivas, ressignificando o processo de ensino e aprendizagem. O secretário de Educação Cláudio de Souza ressalta que a Rede Municipal de Ensino por meio da formação continuada, assessoria pedagógica e do trabalho colaborativo com as escolas, fomenta qualificar práticas de alfabetização e letramento em prol da aprendizagem do estudante, as quais dialoguem com o seu contexto social, para além dos muros da escola.
O secretário aproveitou o momento para lançar o Fórum Permanente de Alfabetização no município, almejando o fortalecimento em rede de colaboração entre instituições de educação básica, ensino superior, entidades governamentais, não governamentais e todos os que atuam no atendimento ou na defesa da alfabetização de qualidade.

Fonte: RPI
error: Conteúdo protegido!