Busca rápidaX

‘Usain Bolt de Ajuricaba’ é esperança de medalha nas Olimpíadas da APAE

24 de maio de 2022

Natanael dos Santos, de 25 anos, conhecido como “Usain Bolt de Ajuricaba” está em Canoas para a disputa da XXI Olimpíadas das Associações dos Amigos dos Excepcionais (APAEs). O jovem é esperança de medalha e inicia sua disputa no atletismo nesta quarta-feira. Ele irá correr nos 200 e nos 400 metros rasos. O apelido vem da sua semelhança com o atleta jamaicano, o qual é considerado o maior velocista da história.

Com velocidade e força, o atleta é treinado pelo profissional de educação física e um dos maiores fomentadores esportivos de Ajuricaba, o professor Jonas Cavalheiro. Os treinamentos ocorreram em academias e quadras. Além disso, Ajuricaba que integra o 4º Conselho, disputa na modalidade futsal.

O evento segue até a próxima sexta-feira, dia 27, no Complexo Esportivo do campus da ULBRA. São 11 modalidades na competição, entre elas estão atletismo, basquete, futsal, futebol de fete (Society), ginástica artística, ginástica rítmica, handebol, natação, tênis de mesa, capoeira e bocha adaptada.

As Olimpíadas Especiais tem por objetivo de estimular a ação participativa e integrada de atletas, profissionais, dirigentes e familiares, através do esporte e lazer em um ambiente competitivo. A Apae de Ijuí tem 22 atletas participando das olimpíadas, nas modalidades capoeira, atletismo e ginástica rítmica.

error: Conteúdo protegido!