Busca rápidaX


Vereador Cleuton Rolim sugere afastamento do presidente do DEMEI

4 de julho de 2022

Um dos principais debates na Câmara de Vereadores desta segunda-feira, 04, foi o projeto de lei nº 1.269/2022, que autoriza abertura de crédito adicional de R$ 2,5 milhões no orçamento municipal, para cobrir as despesas referentes à devolução de repasse de recursos do poder executivo, recebidos pelo Departamento Municipal de Energia (DEMEI). O vereador Josias Pinheiro (PDT), solicitou adiamento da votação em 15 dias, aprovado pelos parlamentares. Por conta do recesso, a matéria deve tramitar por tempo maior antes da votação. Os vereadores questionaram a matéria e um deles, inclusive, sugeriu troca no comando da autarquia.

Na tribuna, o líder do governo, Ubiratan Erthal (PL) questionou a inércia dos parlamentares quando aprovaram por unanimidade a lei que regulamenta a tramitação em questão e sugeriu que o autor do pedido de adiamento, revisse o prazo. Josias, no entanto, optou por manter a solicitação inicial, acatada por todos os colegas. Em sua manifestação, Cleuton Rolim (PDT), falou diretamente ao presidente do DEMEI, Marco Sicacz, que acompanhava a sessão na plateia, com críticas contundentes. “O senhor vai me desculpar, mas está sendo péssima a sua gestão”, disse. Questionado pela reportagem, Cleutom reiterou: “Ele que peça para sair, peça demissão”, disse. 

Autor de uma audiência pública sobre o mesmo assunto, em 2019, César Busnello (PSB), sugeriu que uma nova audiência seja realizada, para que a comunidade seja convidada para o debate. 

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí