Busca rápidaX


William Campos é apresentado e diz: “O São Luiz está se preparando para viver momentos maiores”

5 de julho de 2022

Após o treino do São Luiz nesta terça-feira(05), o novo treinador do Esporte Clube São Luiz, William Campos, e o auxiliar técnico, Fábio Recife, foram apresentados na sala de imprensa do Estádio 19 de Outubro. Campos concedeu entrevista coletiva.

Primeiro agradeceu a oportunidade que o clube está lhe dando e menciona que é um momento importante em sua carreira. “Quero agradecer a todos da direção pela confiança de acreditarem no nosso trabalho, é um momento importante na minha carreira, é um passo que eu vinha buscando depois de ter feito bons trabalhos, principalmente no Santa Cruz onde foram dois títulos em três finais, mais de 40 jogos num clube tradicional no nosso estado que tem 117 anos, mesmo sendo um técnico jovem, conquistamos o primeiro título da história do clube, e isso com certeza me ajudou muito nestes primeiros anos como treinador, sou técnico desde 2019, mas também tive um aprendizado muito grande, como vocês sabem, fui auxiliar do Beto Campos, meu pai, tive essa oportunidade de acompanhar, sempre trocávamos uma ideia, sempre buscando aprender e graças a Deus aprendi e hoje chego aqui onde tive uma passagem nos juniores em 2007, vejo o clube muito evoluído em questões de estrutura, e para quem trabalha no futebol, isso é muito importante, não é a toa que o São Luiz tem feito boas campanhas, fico muito feliz e motivado de estar aqui, de receber o carinho do torcedor, receber o carinho do Sadi e do Beviláqua, fazia muito tempo que não nos víamos e como eu disse, o que levamos no futebol é isso, são as amizades. No futebol se ganha, empata, perde, meu pai tinha muito disso, deixar as portas abertas, eu procuro também ser desta forma de ter essa linha, onde passarmos deixar amigos e hoje tive a prova viva disso, com certeza isso me motiva ainda mais para fazer um bom trabalho e como eu disse, apesar de jovem sou experiente e espero que dê tudo certo”.

O treinador falou sobre o grupo reduzido do São Luiz. “É um grupo reduzido, é um detalhe que vamos tentar corrigir, não sentamos ainda com a direção, vai depender do investimento, vamos usar estes dois jogos da série D para conhecer o elenco, por isso fiz questão de estar aqui hoje para trabalhar já com o grupo que aqui está e juntamente com a direção buscar soluções para almejar o título da Copinha”.

William Campos deixou um recado para o torcedor do São Luiz que está ferido devido os últimos resultados. “São diversos pontos de vista. O campeonato gaúcho é um campeonato muito difícil, vocês acompanham a anos e sabem. Acho que o fato de manter o clube numa série A é bom, claro que o torcedor sempre quer mais, o clube alcançou um nível muito forte de competições disputando série D, Copa do Brasil, então este trabalho precisa ser valorizado, chegar e ter a possibilidade de disputar campeonatos assim. Acho que o clube está se estruturando, está chegando num momento que as coisas vão acontecer como o torcedor espera, como a direção espera, se trabalha sempre para vencer, para alcançar o objetivo maior, como vamos fazer a parte de agora, vamos buscar o título, mas não é fácil, somos sabedores das dificuldades que vão ser, o torcedor precisa acreditar, vir a campo, se associar, temos visto que o torcedor tem feito isso, essa união é fundamental, todos aqui precisamos ser um para o São Luiz ser maior, buscar os objetivos e parar de bater na trave. As campanhas tem sido boas. Tem coisas que não tem acontecido, mas é necessário valorizar a manutenção do clube na série A, assim segue se estruturando, o São Luiz está se preparando para viver momentos maiores e quem sabe pode ser com essa competição que virá pela frente, entendo que o clube acerta em disputar a Copinha, é uma maneira de trazer o torcedor de volta, buscar este título, é com essa ambição que chego aqui e espero que dê tudo certo, não será fácil, como nunca foi, mas vamos trabalhar muito para dar alegrias ao torcedor”.

O treinador ainda falou sobre nomes como Tony Júnior, Laion e Maurício que pode indicar para o clube ijuiense. “São nomes três atletas que eu gosto, o Tony nunca trabalhou comigo só jogamos contra, o Laion e o Maurício trabalhamos juntos desde 2019, mas com certeza temos outros atletas, iremos sentar com a direção, não será somente eu que irei decidir, eu procuro trabalhar assim, em conjunto para que todos aceitem, para não ficar aquele situação de “ah foi você que trouxe”, então se errar erra todo mundo e se acertar acerta todo mundo, vamos ver bem, vamos tentar indicar alguns nomes, jogadores que podem desempenhar um bom papel dentro de campo, com certeza temos um banco de dados e vamos sentar com a direção, em cima do orçamento para que consigamos formar um time competitivo e indicar alguns jogadores que gostaríamos de trabalhar e trazer para cá”, destacou William.

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí | Foto: Lucas Dornelles