Busca rápidaX

MANCHETES

Secretário da habitação quer financiar construção de casas para famílias carentes, em Ijuí

14 de agosto de 2022

O Secretário de habitação de Ijuí, Marcelo Buss, através de parceria com o Governo Federal, pretende financiar construção de 103 casas no bairro Tancredo Neves, em terrenos regularizados através do processo de Reurb (Regulação Urbana). Em entrevista à Rádio Progresso, o secretário que esteve em Brasília na semana passada, disse que o projeto audacioso foi contemplado pelo Governo Federal, junto com o município de Santiago e que falta apenas uma assinatura para concretização.

O secretário explica que o a iniciativa para a busca de recursos para a construção de moradias, se deu após conversa com o prefeito Andrei Cossetin, quando concordaram que algumas pessoas não possuem recursos para a construção da casa, mesmo após contempladas com o terreno. “Então a ideia é financiar a construção dessas casas, dando condições de pagamento depois. As pessoas pagam de acordo com suas possibilidades”, explica.

Durante três dias de estadia na capital federal, o secretário encontrou com o presidente Jair Bolsonaro, com quem conversou por cerca de vinte minutos. “Ele ainda brincou ‘ô gaúcho, vamos intensificar os trabalhos na habitação’, foi muito gentil e nos recebeu muito bem”, disse Buss.

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí