Busca rápidaX

Executivo avalia retomada de aulas presenciais nas escolas particulares de Ijuí

16 de setembro de 2020

O retorno das aulas presenciais nas escolas privadas de educação infantil de Ijuí foi tema de um debate nesta manhã (16) entre o Poder Executivo e representantes dos educandários. O Prefeito Valdir Heck, juntamente com o secretário de Educação Eleandro Lizot e o assessor jurídico Jonathan Amarante recepcionaram as reivindicações do grupo.

Durante o encontro, o chefe do Executivo destacou a necessidade do município atingir uma maior estabilidade nos casos da Covid-19. Segundo ele “a vontade é de retornar as aulas na rede particular, mas é preciso aguardar um período mais estável nos casos do que nos aventurarmos e depois precisar fechar novamente”.

Com a possibilidade de retorno mas ainda sem data definida, o Executivo precisa de avaliação do Comitê da Saúde para dar uma resposta definitiva. Além disso o município necessita permanecer na bandeira laranja.

Conforme a assessoria jurídica da administração municipal, depois de uma reunião com o comitê é que haverá resposta do Executivo sobre o possível retorno das aulas na rede particular de ensino. 

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí / Prefeitura de Ijuí