Busca rápidaX


São Luiz emite nota repudiando caso de injúria racial em jogo nesta quarta-feira, 20

20 de setembro de 2023

O Esporte Clube São Luiz emitiu uma nota em razão do caso de injúria racial registrado na partida desta quara-feira, 20, pela volta das quartas de final da Copa FGF, realizada no Estádio 19 de Outubro, entre São Luiz e Pelotas. 

No jogo, o atleta Jeder, do Pelotas, denunciou um caso de injúria racial por parte de um torcedor do São Luiz. O jogo, inclusive, chegou a ser paralisado pela arbitragem até a identificação e retirada do torcedor do estádio. O caso foi registrado na Delegacia de Polícia. 

Na nota, o São Luiz lamenta e repudia o ato do torcedor. O clube ainda se coloca à disposição para cooperar e esclarecer o episódio. O clube ressalta que o torcedor foi identificado, com a ajuda de outros torcedores que estavam próximos. A nota é finalizada lamentando que o fato tenha sido mais um a ser registrado no futebol. 

Leia a íntegra da nota do Esporte Clube São Luiz

“Em virtude dos acontecimentos ocorridos durante o jogo de hoje, contra o Pelotas, o Esporte Clube São Luiz de Ijuí deseja expressar sua mais profunda consternação e repúdio diante de mais um incidente de racismo lamentavelmente ocorrido no âmbito do futebol. A instituição reitera seu compromisso em oferecer total apoio e cooperação para esclarecer integralmente este episódio.

É importante destacar que o torcedor envolvido foi prontamente identificado, inclusive com a colaboração de outros torcedores do São Luiz, e encaminhado à Autoridade Policial para a devida apuração do delito.

Sabe-se que, infelizmente, não é a primeira e, talvez, não será a última vez que isso acontece no futebol, mas temos que ter uma política de tolerância zero e continuar nossa incansável luta contra essa atitudes, para que, num futuro próximo, elas sejam totalmente erradicadas do nosso meio.”

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí