Busca rápidaX

MANCHETES

36ª CRE organiza transmissão do Crie o Impossível para 4 mil alunos em Ijuí

1 de junho de 2022

A Secretaria Estadual da Educação (Seduc), por meio da 36ªCoordenadoria Regional de Educação (36ª CRE), de Ijuí, que abrange 12 municípios, sediará um evento simultâneo ao Crie o Impossível para transmitir as palestras e atividades que serão realizadas, na sexta-feira, 3 de junho, no Estádio Beira-Rio em Porto Alegre.

Além dos jovens que estarão no evento, na capital gaúcha, a 36ª CRE receberá cerca de 4 mil estudantes, no Ginásio Municipal de Esportes Wilson Maxímino Mânica, para acompanhar as atividades através de transmissão em tempo real. A ação é uma parceria da Seduc com o Sebrae e visa oportunizar aos jovens da região uma experiência unificada do evento.

“O nosso grande objetivo é reunir os estudantes do Ensino Médio dos municípios da 36ª CRE para desafiá-los a pensar e refletir para além do que a região permite em uma grande aula a céu aberto. Acreditamos que assistir ao evento juntos será muito mais motivador do que de forma isolada”, conta a coordenadora da 36ª Eveline de Souza Eberle.

Crie o Impossível

O Crie o Impossível é um projeto da ONG Embaixadores da Educação criado em 2013 e composto por ex-alunos de escolas públicas que frequentaram o Núcleo de Empreendedorismo Juvenil do Sebrae em Minas Gerais.

A ONG foi criada quando o grupo estava no terceiro ano do Ensino Médio e, ao participarem do projeto do Sebrae, começaram a questionar como os outros colegas poderiam ter as mesmas oportunidades.  Nasceu, então, a Embaixadores da Educação para oportunizar a outros jovens o acesso a uma educação empreendedora, protagonista e empoderada.

Em três edições, o Crie o Impossível alcançou 50 mil estudantes de escolas públicas de 3 mil municípios de todo o Brasil, com 170 mil acessos na edição remota (2020), transmitida pelo canal oficial do TikTok no Brasil e pelo canal da ONG no YouTube.

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí e Comunicação CRE
error: Conteúdo protegido!