Busca rápidaX


Igrejas da diocese de Cruz Alta terão que fazer lista de presenças para celebrações

24 de abril de 2020

A diocese de Cruz Alta divulgou, hoje, comunicado sobre o retorno das celebrações com a presença de fiéis. As igrejas católicas vão ter que respeitar várias regras, em função do novo coronavírus. Conforme o bispo, Dom Adelar Baruffi, a partir do dia primeiro de maio, sexta-feira da próxima semana, as celebrações poderão receber até 30 pessoas.

Diante disso, os fiéis vão ter que telefonar para as secretarias paroquiais ou para as coordenações das comunidades e fazer a inscrição. No momento em que a lista completar 30 pessoas, encerra a inscrição. Além disso, quando os fiéis chegarem para as celebrações, deverão informar o nome no acesso ao templo.

A diocese de Cruz Alta pede que seja dada preferência para presença de pessoas que participarem de celebrações com intenções de sétimo dia de falecimento. Os fiéis vão ter que usar máscaras e haverá necessidade de respeitar dois metros entre cada pessoa. As igrejas terão que sinalizar os locais.

Por outro lado, pessoas com 60 anos ou mais não poderão participar das celebrações, pois fazem parte de grupo de risco. As igrejas da diocese de Cruz Alta ainda vão ter que disponibilizar álcool gel, além de fazer limpeza constante nos templos.

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí