Busca rápidaX

Trabalho de blindagem contra a covid-19 em Ijuí apresenta resultados positivos

7 de maio de 2020

O trabalho de blindagem que é realizado contra o novo coronavírus, em relação às pessoas que chegam a Ijuí, é avaliado como positivo pela equipe organizadora e bem recebido pela população. Equipes de saúde realizam abordagem dos veículos que chegam a Ijuí no trevo de entroncamento da Avenida David José Martins com a BR 285; trevo entre a Avenida Coronel Dico e a BR 285; trevo da BR 285 com a Avenida José Gabriel; e no trevo de entroncamento da rua do Comércio com a ERS 342.

Nesses locais, ocorre verificação da temperatura de todas as pessoas, a fim de saber se estão ou não com febre, além de outros aspectos. A atuação iniciou na última segunda-feira, como forma de ter uma avaliação inicial sobre covid-19.

A enfermeira, Salester Ruver, uma das coordenadoras da ação, disse que até agora apenas duas pessoas de uma mesma família, oriundas de Cruz Alta, estavam com temperatura corporal um pouco mais alta. Elas foram encaminhadas para o Centro de Triagem para coronavírus, no ginasião municipal, e logo liberadas.

O mesmo trabalho é desenvolvido na rodoviária de Ijuí, das 7 às 21 horas, com abordagem de todos os passageiros que desembarcam dos ônibus. Até agora, na rodoviária, o fato mais relevante foi a chegada de uma jovem, oriunda de Portugal, que reside em Ijuí. Ele foi encaminhada para o serviço Sentinela, que atua exclusivamente na covid-19. Porém, não apresentou sintoma para a doença, mesmo assim foi orientada a ficar em casa.

Nas entradas da cidade, os agentes comunitários de saúde do interior ajudam no monitoramento das pessoas, por isso, nesta semana não atuam com visitações na área rural de Ijuí.

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí