Busca rápidaX

Testes rápidos feitos pela Unijuí neste sábado deram positivo para Covid-19 em duas pessoas

10 de maio de 2020

O Município de Ijuí e a Unijuí estão participando de um projeto desenvolvido pela Universidade Federal de Pelotas em parceria com o Governo do Estado do Rio Grande do Sul. O projeto consiste na aplicação de testes rápidos na população em geral para a detecção de casos com o novo Coronavírus. Os testes são aplicados conforme amostras probabilísticas da população.

Neste final de semana, está ocorrendo a terceira etapa da pesquisa. Já foram realizados mil testes rápidos nas primeiras fases. As primeiras duas etapas realizadas em Ijuí, tiveram todos os resultados negativos para a Covid-19.

Porém, no dia de ontem (09), dois casos foram positivos para a Covid-19 em Ijuí. Nos cerca de 250 testes rápidos aplicados, um carteiro e uma pessoa moradora do centro de Ijuí foram diagnosticados com os anticorpos da doença. Isto significa que estas duas pessoas tiveram contato com o vírus. Segundo informações, os dois infectados estão assintomáticos, porém, podem transmitir para outras pessoas.

Com base nestes resultados, a Secretaria Municipal de Saúde de Ijuí irá fazer o acompanhamento e investigação dos dois casos citados.

Saiba mais:

Todos os testes realizados pela Unijuí neste domingo deram negativo para Covid-19

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí.