Busca rápidaX


Suspeito de assalto é morto pela polícia enquanto apontava arma para cliente de loja

4 de abril de 2018

Um suspeito de assalto foi morto pela polícia na tarde desta quarta-feira (4) no bairro Vila João Pessoa, em Porto Alegre. De acordo com o comandante do 1º Batalhão de Operações Especiais (BOE), tenente-coronel Claudio dos Santos Feoli, o suspeito estava apontando a arma para uma cliente de uma ferragem, quando a polícia atirou. Ele morreu no local.

Feoli relatou que dois homens chegaram no estabelecimento, que fica na Rua Marechal Mallet, enquanto a proprietária estava nos fundos da loja buscando uma mercadoria. Quando ela voltou, viu que havia um homem apontando a arma para a cliente e o outro retirando o dinheiro do caixa. Foi quando ela saiu da loja pela porta de serviço e chamou uma viatura da BM que passava no momento.

De acordo com o comandante, o outro suspeito se rendeu porque não estava armado. Além disso, a polícia acredita que havia pelo menos mais uma pessoa participando do assalto.

"Se verificou a fuga de um Onix branco, que deveria estar esperando os suspeitos. Hoje, ninguém mais assalta assim a pé", explica Feoli. A identificação dos suspeitos ainda não foi divulgada.