Busca rápidaX


Comissões organizadoras da 10ª Fenii têm última reunião geral

20 de abril de 2018

O presidente da 10ª Feira de Negócios da Indústria de Ijuí (Fenii), secretário de Desenvolvimento Econômico, Antonio Carlos Frizzo Tambara, reuniu integrantes de todas as comissões e voluntários que estão colaborando com a realização do evento. Esta foi a última reunião geral antes do início da feira marcado para as 20h, de sexta-feira, 27, com ato oficial no Palco das Etnias no Parque Regional de Feiras e Exposições Wanderley Agostinho Burmann e contou, também, com a participação do prefeito Valdir Heck.

 

Na avaliação do presidente do evento, a reunião foi muito positiva, pois, permitiu que cada uma avaliasse o andamento dos processos com vistas à realização do evento. “Ficamos muito satisfeitos ao concluirmos que todas as ações solicitadas pelas diferentes comissões e parceiros sob cujas coordenações estão eventos paralelos estão sendo atendidas em tempo e, o que não foi, ainda, realizado, está dentro do cronograma para os dias que antecedem o início da Fenii”, pontuou Tambara.

Cada um dos presentes teve espaço para expor suas considerações e, ao final do encontro, o prefeito Valdir Heck se pronunciou. “Cada um fazendo a sua parte, o todo se conjuga plenamente”, afirmou. O chefe do Executivo afirmou que iniciativas como essas são importantes, porque todo o Ijuí sai ganhando com elas. “Nós não estamos fazendo gastos, nós fazemos investimentos e, isso, em todas as áreas, tendo em vista o cuidado que temos com a aplicação dos recursos públicos”, pontuou.

A Fenii, que se inicia no dia 27 de abril e segue até 1º de maio, tem ingresso gratuito, para os visitantes e não há cobrança de espaços para as indústrias expositoras. Paralelamente à vitrine das empresas e produtos, incluindo artesanato, acontece uma vasta programação que oferece diferentes oportunidades de cultura, esporte, lazer, entretenimento e qualificação, também. Neste ano, o Poder Público, realizado do evento em parceria com a Associação Comercial e Industrial e com a União das Etnias de Ijuí, tem apoio financeiro do governo do Estado, por meio do Pró-Cultura RS, via Lei de Incentivo à cultura.

A 10ª Fenii reúne em sua programação uma série de outros eventos:
 

7º Café Tecnológico

1ª Mostra do Programa Atelier de Cri-Ação dos Alunos da Rede Municipal de Ensino de Ijuí

1ª Exposição de Viveiristas e Floricultores de Ijuí

1ª Feira de Imóveis de Ijuí (Feimóveis)

1ª Exposição Fenii de Pássaros Exóticos Domésticos

3ª Feira de Orquídeas da Fenii

5º Café Colonial

10ª Feira do Artesanato de Ijuí

4ª Feira da Agroindústria Familiar de Ijuí

10ª Fecolônia,

14º Crioulaço do Núcleo de Criadores de Cavalos Crioulos de Ijuí,

10º Jantar Povos na Cozinha,

5ª Mostra de Artes Visuais,

Mostra das etnias

2º almoço do peixe,

2º Circuito Fenii do Rock

2º Encontro Fenii de Bandas Gospel,

5º Encontro de Carros Antigos,

1ª Mostra Fenii da Tradição Gaúcha

1º Encontro Étnico-Cultural da Fenii

1º Encontro Fenii de Músicos Ijuienses e Regionais

1ª Copa Ijuí de Futebol de Base Fenii – 2018

Atrações culturais e artísticas no Palco das Etnias

Parque de Diversões

Passeio Trem da História