Busca rápidaX

Prefeitura prepara um alto investimento para resolver os problemas na iluminação pública em Ijuí

8 de junho de 2021

O problema relacionado à iluminação pública em Ijuí é histórico. Há anos, uma verdadeira enxurrada de pedidos para reparos sai das mesas dos vereadores até a secretaria ou setor responsável. Na gestão passada foram investidos recursos para a troca do sistema de vapor mercúrio para Led, aumentando assim a vida útil do sistema e a luminosidade. O município também contratou uma empresa para prestar este serviço, tentando assim, dar mais agilidade no processo.

Na sessão da câmara de vereadores desta segunda-feira (07) o vereador da base governista Ricardo Adamy (MDB) disse que o poder público está prestes a terminar com esse problema. Conforme o político a equipe de Andrei Cossetin (PP) prepara uma grande licitação no valor superior a R$10mi para instalar o sistema Led em todos os pontos de iluminação pública, tanto na cidade, quanto no interior.

Adamy ressaltou que o investimento é elevado, porém, somente a economia gerada pelo novo sistema faz com que cada real gasto retorne aos cofres públicos em cinco anos. Ricardo Adamy comentou ainda que esse novo contrato licitatório colocará a empresa vencedora, na responsabilidade de efetuar os reparos, caso haja necessidade, em até 48horas. Isto, segundo o vereador, seria uma solução definitiva para o problema e não paliativa como é feito nos dias atuais.

Conforme a Prefeitura a minuta para essa licitação está sendo analisada pelo setor jurídico e não se tem um prazo para efetuar a compra, porém, fontes ligadas ao governo e o próprio vereador Ricardo Adamy admitem que essa licitação vai ocorrer ainda em 2021.

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí. Imagem ilustrativa.