Busca rápidaX


Ato oficial vai marcar a abertura da Semana Farroupilha amanhã, no Parque Wanderley Burmann em Ijuí

11 de setembro de 2021

O ato oficial de abertura da Semana Farroupilha, em Ijuí, será amanhã (12) às 15h30min, com a chegada da Chama Crioula, na pista de rodeios do Parque Wanderley Burmann. Representantes ijuienses irão buscar uma centelha da chama em Cruz Alta, no CTG Querência da Serra e, no mesmo dia, a Associação Tradicionalista Querência Gaúcha, de Ijuí, vai repassar a Chama Crioula para entidades tradicionalistas do município no Parque. Cada entidade poderá ter cinco cavalarianos para receber a centelha e levar às respectivas sedes.

A entrega da Chama Crioula será realizada por Elton Fernando Eickhoff e Rosalina dos Santos de Assis, o acendimento da Chama por Nilva Brum de Oliveira e a distribuição da chama por José Carlos da Luz.

Mesmo sem a realização do tradicional desfile, os organizadores do evento convocam todas as 11 entidades tradicionalistas de Ijuí para uma grande cavalgada, no dia 19 de setembro, com arrecadação de alimentos que serão doados para a Assistência Social do município. Devido as restrições, este ano o encerramento da Semana Farroupilha ficará a cargo de cada entidade os procedimentos e extinção da chama.
e dos CTGs.

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí