Busca rápidaX


Deputado Marcel Van Hatthem (NOVO) defende a reforma administrativa, em pauta no congresso nacional

28 de setembro de 2021

O Deputado Federal pelo Rio Grande do Sul Marcel Van Hattem (NOVO) disse que acredita na modernização do país e isso passa pela reforma administrativa proposta pelo Governo Federal e que está em pauta no Congresso Nacional.  Van Hattem foi um, dos parlamentares do Partido Novo, que assumiu a titularidade na comissão especial que aprovou a matéria na última semana.

Em entrevista à Rádio Progresso Marcel Van Hattem disse que os parlamentares de esquerda, que segundo ele, ajudaram a atrasar o País, porque ela acaba com regalias no serviço público. O Deputado destaca, entre outras mudanças, a avaliação de desempenho do servidor. ‘Só não concorda com a avaliação de desempenho quem é preguiçoso e não quer mostrar serviço’, ressaltou.

Outro ponto destacado pelo Deputado Federal é a demissão de servidores que hoje não prestam serviços pois o cargo ficou obsoleto, ou seja, sem razão de existir. ‘Vou dar um exemplo do Rio Grande do Sul. O Canal de Televisão do Estado tem funcionário público para comandar videocassete, equipamento que não existe mais. Este servidor não aceita outra função e ainda cobra o desvio, caso ocorra’, ressaltou Van Hattem. ‘São essas questões que precisam ser confrontadas”.

Outra questão levantada pelo parlamentar faz referência ao compromisso fiscal de todos os entes da federação para o pagamento de salário de servidores. ‘É preciso diminuir o tamanho das administrações e assim sobrar mais recurso para investimentos em saúde, por exemplo’, disse.

Questionado sobre a inclusão de altos cargos na reforma, Marcel Van Hattem disse que esse destaque deve ser votado em plenário e fazer parte, sim, da aprovação da PEC. ‘Neste momento quero ver como se portarão os partidos que não defendem o projeto se irão contra ao seu próprio discurso”, finalizou. 

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí