Busca rápidaX


Reconstrução de ponte, projeto habitacional e chegada de britador: projetos da prefeitura de Pejuçara

4 de outubro de 2021
Prefeitura de Pejuçara

O Ministério da Agricultura confirmou 700 mil reais para reconstrução da ponte sobre o rio Cambará, limite entre os municípios de Pejuçara e Cruz Alta. A informação foi obtida semana passada, durante audiência, em Brasília, de comitivas dos dois municípios. A prefeitura de Pejuçara, Flaviana Brandemburg Basso, disse que o restante do valor, cerca de 300 mil reais, vai ser dividido entre as duas prefeituras. A ponte vai ter estrutura mais ampla que a atual, especialmente em razão do maior tamanho dos maquinários existentes na atualidade.

Durante entrevista hoje pela manhã na RPI, a prefeita pejuçarense aproveitou para informar que em breve vai ter concorrência pública para aquisição de uma área de dois hectares a fim de construir residências, num projeto habitacional, através do programa federal Minha Casa Verde e Amarela. Flaviana Brandemburg Basso também comentou sobre objetivo de ampliar o Centro do Idoso.

Ainda destacou que no momento a prefeitura centraliza ações de melhorias em estradas da área rural, visto estragos causados pelas recentes fortes chuvas. O trabalho ocorre, principalmente, nos locais onde circulam os veículos do transporte escolar. Além disso, a prefeitura de Pejuçara confirmou que no próximo dia 15 o município vai receber um britador, adquirido com recursos próprios da administração municipal. O equipamento vai servir, por exemplo, para ter pedra brita suficiente a fim de recuperar diferentes vias do município.

Fonte: Radio Progresso de Ijuí