Tendo em vista que o Estado criou critérios para que os municípios se habilitassem no programa Pavimenta RS, Ajuricaba não havia sido contemplado neste primeiro momento. Sendo assim o prefeito Ivan Chagas, juntamente com o procurador jurídico do Município Paulo de Tarso Corrêa, estiveram, semana passada, em Porto Alegre, buscando apoio político juntamente com os deputados Estadual Clair Kun e Aloisio Classmann, para a inclusão do município na segunda chamada, o que irá oportunizar a liberação de recurso na ordem de R$ 1,3 milhão, cujo projeto prevê a pavimentação com pedras irregulares de um trecho de aproximadamente 3 km, no prolongamento da rua Combatentes da Ramada em direção a Linha 21, ligação com a cidade de Nova Ramada.
O prefeito Ivan salienta que foi um trabalho que reuniu forças políticas e por isso foi a capital na luta pela confirmação. “Nós não iríamos admitir que Ajuricaba ficasse de fora. A comunidade merece esse projeto e por isso não medimos esforços para confirmar a destinação desta verba, já que tivemos um empenho de dias para que se tornasse realidade, envolvendo vereadores e o executivo com deputados e secretários de governo do estado. E tudo isso foi decisivo para obtermos o sucesso, graças o bom trabalho da nossa equipe de projetos”, definiu.
Ainda na Capital Gaúcha, foram tratados diversos outros assuntos como a liberação de recursos junto a Funasa, e termo de cooperação junto ao DAER para a elaboração de projeto de construção de uma ponte na ERS 514, bem como o recebimento de um veículo da Secretaria Estadual da Agricultura, e a liberação de abertura de novos poços artesianos e cedência de um rolo compactador e uma escavadeira hidráulica.