A última sessão da Câmara de Vereadores de Ijuí, que ocorre nesta segunda-feira, vai eleger o novo presidente para o ano de 2022. Jorge Amaral (PP) deixa o posto e quem deve assumir o cargo, conforme acordo da maioria dos legisladores, é Matheus Pompeo (PDT).
Filho do Deputado Federal Darci Pompeo de Mattos, o advogado e vereador Matheus Pompeo de Mattos tem histórico no movimento partidário, apesar dos 31 anos e de ocupar cadeira no legislativo pela primeira vez. Ele já presidiu a juventude socialista e, se o acordo firmado entre um grupo específico de vereadores para a composição da mesa diretora até a próxima eleição, em 2022 será o mais jovem a presidir o legislativo.
Em entrevista à Rádio Progresso, o vereador falou sobre a intenção de reformar o prédio da Câmara ou mesmo adquirir um espaço para construção de uma nova sede, já que a atual exige muitas adequações para atender as exigências do Plano de Proteção contra Incêndios, PPCI.
Jorge Amaral, em recente entrevista à RPI, reiterou seu interesse em concorrer para Deputado Estadual e disse que a partir de janeiro, seu tempo será destinado a “viajar o Rio Grande” para apresentar suas propostas.