As datas a serem observadas pelos partidos e candidatos já foram divulgadas pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) por meio do Calendário Eleitoral de 2022. O primeiro turno das eleições está marcado para o dia 2 de outubro, por isso, é importante ficar atento às datas.
Janela partidária- Entre 3 de março e 1º de abril, acontece a janela partidária, período em que deputadas e deputados federais, estaduais e distritais poderão trocar de partido para concorrer às eleições sem perder o mandato.
Registro de estatutos no TSE- 2 de abril é data-limite para que todas as legendas e federações partidárias obtenham o registro dos estatutos no TSE.
Formação de coligações- Normas para a formação de coligações nas eleições majoritárias devem ser publicadas no Diário Oficial da União (DOU) até 5 de abril.
Transferência do título- Em 4 de maio vence o prazo para que eleitoras e eleitores realizem operações de transferência do local de votação e revisão de qualquer informação constante do Cadastro Eleitoral.
Quantitativo do eleitorado- Em 11 de julho, o Tribunal Superior Eleitoral publicará, na internet, o número oficial de eleitoras e eleitores aptos a votar.
Confira o calendário completo clicando no link.