Busca rápidaX


MANCHETES

Associação de Apoio a Pessoas com Câncer de Ijuí promove ações de conscientização ao câncer de pele

19 de janeiro de 2022

A Associação de Apoio a Pessoas com Câncer (Aapecan), Unidade Ijuí, está desenvolvendo a campanha “Verão Laranja”, cujo principal foco é levar às ruas da cidade, ações de educação e prevenção relativas ao câncer de pele. Este ano, a Associação levará ao produtor rural, que diariamente, faça chuva ou faça sol, inverno e verão, enfrenta o Sol já nas primeiras horas do dia, a importância de se prevenir e o que fazer para se proteger de doenças relacionadas à pele. O debate proposto pela Organização deve seguir durante todo a estação com abrangência de todos os públicos. O principal alerta da associação é sobre a importância de ficar atento aos horários de exposição ao sol, bem como uso de protetor solar, bem como outros itens como boné, chapéu e óculos de sol. Informações como essas estão disponíveis nas redes sociais da entidade e os materiais informativos que serão distribuídos à população.

Segundo o Instituto Nacional do Câncer (INCA), neste ano o Brasil deve registrar cerca de 625 mil novos casos de câncer. O número elevado reforça o quão significativo é o trabalho informativo da Aapecan, para alertar aos cuidados de prevenção e ao diagnóstico precoce – que elevam as chances de cura.

Sobre a Aapecan

A instituição sem fins lucrativos é uma Organização da Sociedade Civil (OSC), que atua no amparo, orientação e auxílio às pessoas com Câncer na região. Inaugurada em 2005, na cidade de Caxias do Sul, a entidade possui 14 unidades, entre elas na cidade de Ijuí. Atualmente a Aapecan conta com mais de 450 cadastro ativos e já foram mais de três mil cadastrados somente em Ijuí. Em 16 anos de atuação no estado, já foram mais de 22 mil pessoas atendidas. Para mais informações, acesse www.aapecan.com.br/ijui ou ligue (55) 3333-0289.

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí