O sonho de uma comunidade finalmente será realizado. Nova Ramada finalmente terá acesso asfáltico após anos de luta. O município é o único dos 11 que fazem parte da Associação dos Municípios do Planalto Medio (Amuplam) que não possui ligação asfáltica.
Na tarde desta segunda-feira, em cerimônia que ocorreu no Palácio Piratini, foi realizada a assinatura de convênio com o DAER para a realização das obras. A comitiva novaramadense foi recepcionada pelo Governador Eduardo Leite.
O Estado irá repassar R$ 9 milhões e a contrapartida do município será de cerca de R$ 3,5 milhões. O projeto vai obedecer o traçado original da estrada, não precisando adentrar em lavouras, conforme projeto feito em gestões passadas. O trecho vai ligar os bairros Pinhal, Barro Preto e Centro à ERS-155, na localidade de Macieira.
Em entrevista ao programa Rádio Ligado, o prefeito Marcus Bandeira disse que este é um sonho que está sendo realizado. “É uma conquista. Agora, em um primeiro momento, vamos ter que pegar um projeto feito em 1998 e que está parado no DAER para atualizá-lo. Vão ser asfaltados 10,1 quilômetros”, disse o chefe do executivo.
O vereador Marciano Rubert também comemorou o que considera ser uma vitória. “Foi uma união de todos os partidos para isso acontecer. E temos que dizer a verdade: finalmente temos um governador que teve coragem em realizar a obra”, destacou.
A luta pelo acesso asfáltico é antiga. No ano passado, tanto vereadores de oposição quanto os de situação fizeram pedidos para que deputados e membros do governo atendessem a demanda.