A prefeitura de Augusto Pestana está em processo de compra de um caminhão pipa para auxiliar no transporte de água, em função da atual estiagem. O secretário municipal de Agricultura, Cláudio Ailto Maciel dos Santos, ressalta que no momento acontecem os encaminhamentos para licitação. O veículo vai ter capacidade para 15 mil litros de água.
Atualmente, com um caminhão pipa o Executivo pestanense se desdobra para levar água em diferentes propriedades do interior, visto falta de abastecimento para animais, pois a seca causa problemas nas vertentes e outros locais. Para pessoas ainda não existe falta de água em Augusto Pestana.
Por outro lado, para atender animais, a prefeitura de Augusto Pestana já abriu cerca de 50 bebedouros. Cláudio Ailto Maciel dos Santos ainda enfatiza que o município vai receber um poço artesiano, cisternas e micro açudes através do programa estadual Avançar na Agricultura.