Busca rápidaX


Ajuricaba, Nova Ramada e Ijuí prestam apoio a famílias após estragos do temporal

31 de março de 2022

O temporal do início da manhã de ontem em Ajuricaba destruiu totalmente uma residência na Linha 16, interior do município. Não houve feridos. Segundo o coordenador da Defesa Civil, Josemar Martins, outras três casas tiveram destelhamentos de grandes proporções na Linha 26, além de uma no bairro João Carlini. Em outras residências ocorreram pequenos danos na cobertura. Na Linha 26 o vendaval também derrubou três postes e a rede de energia elétrica desses locais. Ajuricaba ainda registrou queda de árvores.

Casa destruída no interior de Ajuricaba

Nova Ramada é outro município que sofreu danos devido ao temporal de ontem. O responsável pela Defesa Civil e secretário municipal de Administração, Élton Rehfeldt, ressalta que houve destelhamentos em 14 casas. Desse total, oito residências tiveram prejuízos na localidade de Barro Preto, quatro na Esquina Bonsucesso e duas no centro da cidade. A prefeitura de Nova Ramada distribuiu lonas para cobertura emergencial dos imóveis e hoje começa fazer levantamento para repassar telhas. Além disso, o vendaval derrubou árvores e galhos, o que também atingiu a rede elétrica e levou a falta de luz.

Em Cruz Alta, o forte vento de ontem derrubou a estrutura de um ginásio em construção no parque de exposição. No município de Ijuí entre 10 e 12 casas tiveram destelhamentos parciais em razão do temporal de ontem. O responsável pela Defesa Civil, Rubem Jagmin, ressalta que os problemas ocorreram nos bairros Getúlio Vargas, Tancredo Neves, Osvaldo Aranha e Luis Fogliatto. Por outro lado, a secretaria de Obras, Desenvolvimento Urbano e Trânsito de Ijuí realizou limpeza de bueiros e locais onde houve, por exemplo, acumulo de galhos que caíram devido ao vento.

 Abaixo, fotos dos estragos em Nova Ramada:

Fonte: Radio Progresso de Ijuí