A comunidade interiorana de Itaí, em Ijuí, está reclamando das alterações nos horários de ônibus que passam pela localidade. O presidente do Conselho Distrital, Evandro de Jesus,, informou que essa é a demanda mais urgente relatada pelos moradores locais.
Segundo ele, Ijuí e Catuípe possuía bastante linhas antigamente. “Claro que muita gente comprou carro e motocicleta, mas parece que os horários não estão batendo conforme a necessidade dos moradores, principalmente do Itaí, Linha 5, Colônia Santo Antônio e arredores. As empresas que detém a concessão possuem horário para as 7h20. Até aí tudo bem. O problema é que se a pessoa precisa voltar ao meio-dia, não tem ônibus. Haverá outro coletivo apenas às 14h”, disse Evandro.
O presidente do conselho informou ainda que gostaria que o transporte voltasse para o meio-dia. “Outra questão é que tem ônibus às 17h45 saindo de Ijuí. No entanto, precisaríamos que fosse depois das 18h, porque há pessoas que trabalham no comércio e os horários não fecham e as pessoas não conseguem chegar na parada de ônibus a tempo”, revelou.
Evandro ainda comemorou as melhorias realizadas nas estradas do interior. “Isso foi algo nunca visto antes no Itaí. Sabemos que há muita demanda e solicitamos também que a Secretaria de Desenvolvimento Rural dê uma atenção à estrada que vai até a Ponte de Ferro, que é um ponto turístico de Ijuí”, concluiu.