Começou mais uma importante etapa de um projeto pioneiro em São Luiz Gonzaga. Hoje (11) foi assinada ordem de serviço para o início da construção das 39 casas do programa habitacional municipal “Nova Morada”.
Pela primeira vez, São Luiz Gonzaga vai desenvolver – com recursos próprios – um projeto habitacional que oferecerá acesso à moradia para famílias de baixa renda (até um salário mínimo nacional). Ao todo, serão 39 unidades habitacionais, construídas na quadra 10 do Bairro Trinta. O serviço é orçado em R$ 1.648.764,70. As obras deverão iniciar na próxima semana.
Segundo o prefeito Sidny Brondani, a terraplanagem, arruamento e a pavimentação primária está pronta, o fornecimento de água está implantado e o projeto de iluminação em breve estará concluído.
Além disso, seguem até o dia 16 de maio, segunda-feira, as inscrições para cadastramento no processo de pré-seleção de beneficiários para programas habitacionais. As inscrições ocorrem na Secretaria de Ação Social e Comunitária (SEMASC) – localizada na Rua Silva Jardim, nº 2595 – das 8 horas até às 11 horas e das 13h30min. até às 15 horas. O edital de chamamento público – com todas as informações sobre o processo de inscrição e seleção – está disponível na íntegra no endereço eletrônico saoluizgonzaga.rs.gov.br.