Busca rápidaX


Ao completar 56 anos, Pejuçara planeja obras de infraestrutura e nova quadra esportiva

13 de maio de 2022
Prefeitura de Pejuçara

O município de Pejuçara vai completar, domingo, 56 anos de emancipação. Até dia 31 deste mês haverá programação de aniversário. Hoje, as 21 horas, vai ter o baile de aniversário do município, no ginásio de esportes, com a banda Passarela. O ingresso custa um quilo de alimento não perecível.

Domingo, as 8 horas, na Praça Visconde de Rio Branco, vai ocorrer o projeto “Cidade Ativa, Corações Aquecidos”, com corrida, caminhada a ciclismo. Na ocasião também haverá recolhimento de agasalhos, visto o inverno deste ano.

Durante entrevista hoje pela manhã na RPI, o vice-prefeito de Pejuçara, Jão Luis Valandro, disse que um dos próximos projetos do Executivo é construir uma nova ponte sobre o rio Cambará, no limite entre o município e Cruz Alta. A atual estrutura é de madeira e antiga. Haverá implantação de uma ponte de concreto ao lado da passagem existente.

Para isso, a prefeitura pejuçarense tem emenda parlamentar, a fim de disponibilizar recursos financeiros. Mas também ocorre parceria com a prefeitura cruzaltense. A edificação da ponte deve começar este ano e ser concluída em 2023. João Luiz Valandro ainda frisou que em breve deverá iniciar construção de uma quadra sintética de esportes ao lado do ginasião e, ainda, o município projeta asfaltamento em novas ruas de Pejuçara.

Fonte: Radio Progresso de Ijuí