Busca rápidaX


Capacitação sobre história e cultura africana e indígena é realizada em Ijuí

13 de maio de 2022

Foi realizado nesta semana pela Secretaria Municipal de Educação de Ijuí (Smed) uma atividade de formação continuada. Com o tema “Explorando possibilidades interdisciplinares através da literatura  em sala de aula: utilizando temáticas africanas, afro-brasileiras e indígenas”, a formação aconteceu na quarta-feira, 11. 

O evento teve a participação da professora Leila Aparecida de Ataídes, graduada em Letras e especialista em Literatura e Ensino.

Professores do Ensino Fundamental II, de Ciências Humanas, Arte e Língua Portuguesa participaram do encontro, realizado no auditório da EMF Soares de Barros. 

“O ensino de  História e Cultura Africana, Afro-brasileira e Indígena está  previsto em lei e  faz parte do currículo das escolas da rede municipal há muito tempo. Essa é mais uma ação desenvolvida pela Smed para fortalecer o trabalho docente e buscar a superação de preconceitos,  promovendo a inclusão”, afirma o coordenador pedagógico da Smed, José Augusto Fiorin.

A capacitação integra várias ações da Smed nesse tema, que, inclusive, recebeu um novo acervo bibliográfico relativo ao ensino da cultura e história africana, afro-brasileira e indígena nos educandários. 

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí e Ascom Prefeitura Ijuí