Busca rápidaX

MANCHETES

Empatado com Leite nas pesquisas, Onyx percorre municípios da região

17 de junho de 2022

Está em roteiro pela região o ex-ministro e deputado federal Onxx Lorenzoni (PL). O político é pré-candidato ao Governo do Estado e está acompanhado do pré-candidato a deputado federal e vereador de Ijuí, Bira Erthal, e do deputado federal Giovani Cherini.

Após estar em Santo Ângelo, na noite de quinta-feira Onyx se reuniu com representantes políticos em Coronel Barros. No ato ele celebrou a filiação ao PL do prefeito Edison Arnt e do ex-prefeito Senio Kirst.

Durante esta sexta-feira o roteiro compreende conversas com prefeitos da Associação dos Municípios da Região Celeiro (Amuceleiro) em Três Passos e diálogo com empresários em Tenente Portela e Santo Augusto.

Pesquisa do Instituto Ideia, contratada e publicada pela revista Exame, aponta para um cenário indefinido na eleição para governador do Rio Grande do Sul, que ocorrerá em outubro. Na simulação principal, com perguntas estimuladas — em que os nomes são apresentados previamente aos entrevistados —, o ex-ministro e deputado federal Onyx Lorenzoni (PL) aparece com 25% das intenções de votos, enquanto o ex-governador do estado Eduardo Leite (PSDB) tem 20%. Considerando a margem de erro de três pontos percentuais para mais ou para menos, os dois candidatos estão tecnicamente empatados na corrida e empatam novamente na simulação de segundo turno.