Busca rápidaX

Cemitério no interior de Ajuricaba é alvo de ladrões

10 de agosto de 2022

Depois de ataques registrados em cemitérios do interior de Condor, relato de populares também apontam que o crime de furtos de itens de jazigos e túmulos também aconteceu no interior de Ajuricaba.

Conforme os moradores, o Cemitério da Linha 29 Norte em Ajuricaba também fora atacado. A comunidade faz divisa com a Linha Mambuca em Condor, que também teve o cemitério atacado pelos meliantes.

Em torno de 200 lápides foram encontradas praticamente vazias, sem os escritos dos nomes das pessoas falecidas, as datas de sepultamento, entornos das fotografias de bronze e outros metais e os crucifixos.

Autoridades policiais acreditam que o arrastão tenha ocorrido no último final de semana e que outros cemitérios da região também podem ter sido alvo dos mesmos meliantes.

Diante dos casos, as diretorias das comunidades solicitam que familiares de pessoas sepultadas nestes cemitérios se desloquem até o local para verificar a situação dos túmulos de seus entes queridos. Os casos estão sendo investigados pela Polícia Civil de Condor e Ajuricaba.

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí e Rádio Sulbrasileira de Panambi
error: Conteúdo protegido!