Busca rápidaX

PRF detalha abordagem que resultou na maior apreensão de drogas do ano em Ijuí

11 de agosto de 2022

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) detalhou como foi a abordagem que resultou na maior apreensão de drogas do ano em Ijuí em 2022. O fato ocorreu na manhã desta quarta-feira na BR-285.

Durante fiscalização de combate ao crime, os policiais deram ordem de parada ao motorista de um Monza, emplacado em Rio Pardo. O veículo estava baixo, aparentando estar carregado, os PRFs ao vistoriarem o porta-malas encontraram 170 kg de maconha. “A equipe desconfiou da história da configuração do veículo e da história do condutor. Durante a vistoria foram encontrados sacos de ração e neles haviam tijolos de maconha”, disse o chefe de policiamento e fiscalização da 10ª Delegacia da PRF, André Luis Peringer.

O preso, um homem de 26 anos, é natural de Tuparendi e já possuía vários antecedentes por tráfico de drogas.O veículo e a droga foram apreendidos. A ocorrência foi encaminhada para a polícia judiciária. “O condutor disse que pegou essa droga em Três de Maio e estaria levando para Cruz Alta”, destacou Peringer.

Na delegacia, em contato com os policias que realizaram a apreensão, a reportagem obteve a informação que a droga poderia render mais de R$ 340 mil aos criminosos.