Busca rápidaX

MANCHETES

“Eu como gaúcho me envergonho da situação da educação no nosso Estado”, afirma Vieira da Cunha, candidato do PDT ao governo do RS

22 de setembro de 2022

O candidato ao Palácio Piratini pelo PDT, Vieira da Cunha, concedeu entrevista a Rádio Progresso de Ijuí nesta quinta-feira, 22, seguindo com o quadro RPI nas Eleições 2022.

Na sua fala, o candidato citou os péssimos resultados educacionais que o Estado obteve e afirmou que sua principal proposta é colocar 200 mil alunos em turno integral, medida que segundo ele, auxiliará na resolução desta lacuna na qualidade da educação.

“Eu como gaúcho me envergonho da situação da educação no nosso Estado. O Inep há pouco divulgou o ranking de abandono escolar no ensino médio e nós somos o quarto pior Estado no país, só ganhamos do Pará, Rio Grande do Norte e Bahia. Aqui os jovens estão abandonando a escola e isso é um grande problema. E como nós atacamos isso? Com escolas em tempo integral, porque aí nós teremos uma educação de qualidade que vai reconectar as nossas escolas com a nossa juventude. O nosso programa de governo prevê 200 mil alunos estudando em tempo integral no Estado do Rio Grande do Sul. Isso é possível”, afirma Vieira da Cunha.

O candidato também criticou fortemente a condução da economia no RS pelos últimos governos e afirmou que o Estado segue com grande déficit fiscal. “Recém encaminharam a proposta orçamentária para a Assembleia Legislativa prevendo déficit de R$ 3,7 bilhões para o ano que vem. Isso prova mais uma vez que privatizar não é a solução”, ressalta o postulante a uma vaga ao Piratini. Na área econômica, o candidato defende o fim do pagamento da dívida do Estado com a União e o não fechamento do Regime de Recuperação Fiscal.

Confira a entrevista completa abaixo.

 

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí
error: Conteúdo protegido!