A Administração Municipal de Bozano foi reconhecida pelo Ministério Público do Rio Grande do Sul sendo titulado com o selo de destaque como “Município Amigo da Vacina”. A homenagem ao município de Bozano se dá devido ao esforço e empenho dos Administração Municipal, por meio dos trabalhadores da Secretaria da Saúde pelo empenho prestado à população na imunização de crianças e adolescentes contra a Poliomielite e a Covid-19.
O oficio circular encaminhado ao Executivo municipal é assinado pelo Procurador Geral de Justiça, Marcelo Lemos Dornelles, e por Luciana Cano Casarotto, Coordenadora do Centro de Apoio Operacional da Infância, Juventude, Educação, Família e Sucessões.
A secretária da saúde, Michele Sandri, atribuiu a distinção conferida pelo MP-RS ao Município de Bozano, ao incansável trabalho dos servidores da saúde, em especial, as Agentes Comunitárias de Saúde(ACS). “Nós enquanto trabalhadores da saúde ficamos imensamente gratos pelo reconhecimento. E devemos esse selo ao intenso trabalho em equipe que realizamos. As ACS tem fundamental importância no alcance dessa meta, pois é elas que vão até cada domicílio fazer o chamamento aos pais, para que tragam seus filhos para a vacinação”, disse. “Muito gratificante, trabalho árduo de muitas mãos. Agradeço em nome de toda equipe de saúde pelo reconhecimento”, completou.
Os números mostram os motivos pelos quais Bozano recebe a homenagem e reconhecimento do Ministério Público. Na vacinação preventiva a Poliomielite, o município de Bozano atingiu 123,53% da meta estabelecida pelo Ministério da Saúde, aplicando 105 doses do imunizante preventivo a paralisia infantil. O público alvo estimado de 1 a 5 anos incompletos é de 85 indivíduos para o município de Bozano.