Busca rápidaX

Prefeitura de Ijuí quer evitar concorrência desleal e acidentes com retirada de placas

20 de agosto de 2018

A prefeitura de Ijuí já realiza retirada de placas publicitárias irregulares instaladas nos passeios públicos. O trabalho começou na sexta-feira passada. O coordenador do Núcleo Viário, agente de Trânsito, Rogério Costa, explica que a fiscalização municipal já havia expedido notificação aos empresários, com informações sobre a medida.

O secretário de Planejamento de Ijuí, Rúbio Viécilli, por sua vez, ressalta que o trabalho está amparado em legislação, por meio do Código de Posturas, e visa manter o bom convívio em sociedade.

“O meu limite vai até onde começa o limite do outro”, ressaltou Viécilli, ao enfatizar que as placas publicitárias ou outros materiais colocados por empresários em calçadas, além de fazer concorrência de forma desleal com outros comerciantes, também podem causar acidentes.

Rúbio Viécilli exemplificou que já ocorreram dois acidentes com pessoas que possuem necessidades visuais. Uma das pessoas, inclusive, bateu numa lixeira que estava fixada numa cerca em local irregular.

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí