Busca rápidaX

MANCHETES

Oito urnas precisaram ser trocadas na 23 ZE

2 de outubro de 2022

Até o início da tarde deste domingo, 2, oito urnas precisaram ser trocadas na abrangência da 23 Zona Eleitoral, sediada em Ijuí.

Conforme a equipe do cartório eleitoral, seis trocas aconteceram em Ijuí e duas em Catuípe. O motivo da troca, segundo o juiz eleitoral Eduardo Giovelli, é lentidão e travamentos em razão, especialmente, da biometria, que foi ampliada neste pleito.

Também houve registros de necessidade de religamentos dos equipamentos, o que atrasou a votação em algumas seções. Ainda segundo Giovelli, as urnas que são trocadas possuem o sistema que guarda as informações transferidos da urna com defeito para a nova, fazendo com que nenhum voto já feito seja perdido.

As urnas trocadas foram nas seções 37 e 23 na Escola Penha; 240 na Escola Polivalente; 120 na Escola Storch; 175 na Escola Alice Couto; e 281 no Colégio Sagrado Coração de Jesus. Além disso, as seções 353 e 341 de Catuípe também precisaram de troca de urnas.

Na região, na 45 ZE sediada em Santo Ângelo houve três trocas de urnas em Santo Ângelo e uma em Entre-Ijuís e 12 trocas de urnas na 17 Zona Eleitoral sediada em Cruz Alta. A quantidade nesta ZE é considerada alta e as urnas têm apresentado vários problemas, o que atrasa a votação em Cruz Alta, principalmente, o que pode, inclusive, atrasar a votação na cidade.

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí
error: Conteúdo protegido!