Com 114.258 votos, o deputado federal, Pedro Westphalen, pelo PP do Rio Grande do Sul, foi reeleito para mais um mandato nas eleições deste ano. Aliás, das três vagas conquistas pela sigla no Estado para a Câmara Federal, Westphalen foi o mais votado.
Durante entrevista hoje pela manhã na RPI, Pedro Westphalen, com base eleitoral em Cruz Alta, disse que a boa votação que teve é fruto do trabalho desde o período em que foi deputado estadual, após secretário estadual da Ciência e Tecnologia, ainda secretário dos Transportes do Estado e, agora, em razão do primeiro mandato como deputado federal.
O agronegócio, municipalismo e saúde são as bandeiras principais de ação do parlamentar. Diante disso, frisou que nesse novo mandato em Brasília vai defender aumento de mais meio ponto percentual nos repasses do Fundo de Participação dos Municípios para as prefeituras. O FPM significa encaminhamento de dinheiro para os municípios, referente ao que é arrecadado e repassado para o governo federal.
Também comentou que é preciso trabalhar para duplicar a ERS 342, trecho entre Ijuí e Cruz Alta, ainda duplicação da BR 158 e construir as paralelas da BR 285, perímetro urbano de Ijuí. Conforme Westphalen, isso também vai ajudar o setor agrícola, com escoamento da produção. Outra necessidade enfatizada pelo deputado cruzaltense é melhorar a legislação para micro e pequenas empresas que são as grandes geradoras de emprego no Brasil.