Busca rápidaX

MANCHETES

Deputado federal mais votado em Ijuí defende salário maior e crédito para agricultores

14 de outubro de 2022

Elvino Bohn Gass (PT) foi o deputado federal mais votado em Ijuí com 6.553 votos, ficando a frente de Pompeo de Mattos (PDT) com 5.498 e do Tenente Coronel Zucco com 5.146 votos. O político foi o oitavo deputado federal mais votado no Rio Grande do Sul recebendo 131.881 votações. Durante entrevista à Rádio Progresso, Bohn Gass realizou um agradecimento ao vereador ijuiense Beto Noronha que foi o deputado estadual mais bem votado em Ijuí.

“Quando fazíamos repasse para a saúde, equipamentos para a agricultura e obras de asfaltamento, o Beto sempre esteve junto. Quero Passar para a querida comunidade de Ijuí e da região que as indicações foram dele”, destacou.

O deputado reeleito para o quarto mandato fez votos em 488 municípios dos 497 do Rio Grande do Sul. “Isso será retribuído com muita dedicação As pessoas sabem que o meu trabalho é bastante focado na área da agricultura familiar. Se o agricultor tem condições, créditos bancários, ele produz e movimenta a cidade. Se nós, num país temos índice de pessoas passando fome. Se tem algo que não deveria ter no Brasil é fome. O agricultor sabe produzir. mas ele precisa de condições. Um diesel mais barato, uma ureia mais barata e aí por diante”, ressaltou.

Conforme o deputado, a luta pela valorização do Sistema Único de Saúde (SUS) será uma de suas bandeiras, bem como a farmácia popular. “Tem gente que fica doente e escolhe se compra remédio ou comida”, criticou.

O político disse que lutou muito com a presidente Dilma Rousseff para a ampliação de cursos de medicina, como o exemplo da Unijuí. “Isso faz com que possamos mostrar que a educação é muito importante”, concluiu.