Busca rápidaX


MANCHETES

Nos pênaltis, São Luiz vence o Grêmio e está na final da Copa FGF

1 de novembro de 2022

O São Luiz está na final da Copa FGF – Taça Tarciso Flecha Negra. Na noite desta terça-feira, 1º, o rubro empatou com o Grêmio em 1 a 1 no tempo regulamentar no Estádio 19 de Outubro. Mizael colocou a equipe ijuiense em vantagem aos 16 minutos do primeiro tempo. Porém, o tricolor empatou com 1 minuto de bola rolando no tempo complementar. Nos pênaltis, o São Luiz venceu por 4 a 2 e encara o Passo Fundo na disputa do título. As finais devem ocorrer dias 5 e 12 deste mês, dois sábados. O primeiro jogo é no Estádio 19 de Outubro, às 19 horas, e o segundo, no Vermelhão da Serra.

O JOGO
Jogando em casa e contando com o apoio da torcida, o São Luiz dominou as ações no primeiro tempo. O gol não demorou a sair. Aos 16, após sobra de uma cobrança de lateral, Mizael pegou o rebote na entrada da área e abriu o placar: 1 a 0. O Rubro seguiu colecionando oportunidades. Por duas vezes, Negueba obrigou Felipe Scheibig a fazer boas defesas.

O time de transição do Grêmio voltou melhor no segundo tempo. Logo aos dois minutos, Wesley, que recém havia entrado, invadiu a área e chutou com força: 1 a 1. O Tricolor teve mais duas grandes chances. Na primeira, Thiago Rosa mergulhou de cabeça e Fábio Rampi salvou. Depois, Wesley, com o gol praticamente vazio, chutou por cima da meta. O São Luiz retomou as rédeas do jogo na reta final e só não encontrou o gol graças a uma noite inspirada de Felipe.

Além de fazer mais duas importantes defesas, o goleiro tricolor, aos 41 minutos, ainda pegou um pênalti. João Felipe foi derrubado na área e, na cobrança, Negueba parou no camisa 1 rival. Com o empate decretado, a decisão foi para a série de penalidades. Desta vez, Felipe não conseguiu defender. Viu Leo, do São Luiz, errar ao bater na trave. Só que, do lado gremista, houve dois erros, de Fernando Henrique e Cuiabano. Paulinho Santos converteu a última cobrança: 4 a 2 e classificação do São Luiz.

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí e FGF | Foto: Ricardo Marchetti/EC São Luiz