Busca rápidaX

MANCHETES

Secretário estadual de Planejamento ressalta responsabilidade cidadã na Consulta Popular

14 de novembro de 2022

Para o secretário de Planejamento, Governança e Gestão do Rio Grande do Sul, Cláudio Gastal (foto), a participação na votação da Consulta Popular do governo gaúcho, que acontece de hoje até o dia 23 deste mês, representa a responsabilidade cidadã dos eleitores. Durante entrevista nesta manhã na RPI, Gastal enfatizou que as áreas que integram o processo representam segmentos bastante necessitados das diferentes regiões gaúchas e que geralmente não têm forças para receber recursos financeiros no orçamento habitual do Estado.

Consulta Popular no Corede Noroeste Colonial

A votação da Consulta Popular do governo estadual deste ano acontece de hoje até o próximo dia 23. Com isso, de forma voluntária, eleitores gaúchos podem eleger projetos para receber dinheiro do Estado no próximo ano. A votação ocorre pelo aplicativo Colab, site consultapopular.rs.gov.br ou pelo Whatsapp (51) 8924-1547, sem inclusão do 9 na frente do número. Os projetos são divididos por regiões.

O Conselho Regional de Desenvolvimento do Noroeste Colonial, com sede em Ijuí, abrangência de 11 municípios, tem cinco projetos para votação. Uma das matérias defende recursos para instalação de laboratório para análise de alimentos e produtos das agroindústrias. Os demais projetos são os seguintes: apoio à implantação da casa de apoio e ressocialização para homens em situação de vulnerabilidade social, apoio às agroindústrias, instalação de brinquedos adaptados e acessíveis em parques e praças públicas para uso do público com necessidades especiais, em cada um dos municípios da região de Ijuí, e incentivo ao cicloturismo. O Corede Noroeste Colonial tem direito a 1 milhão, 580 mil reais. Os três projetos mais votados vão receber recursos.

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí
error: Conteúdo protegido!