Nos dias de jogos da seleção brasileira na Copa do Mundo, o expediente dos órgãos estaduais do Rio Grande do Sul poderá ser encerrado duas horas antes do início da partida. A medida está no decreto publicado no Diário Oficial do Estado de hoje. Os servidores que adotarem a saída antecipada do trabalho deverão compensar as horas não trabalhadas até 30 de junho de 2023. Quem não compensar, vai ter desconto na remuneração.
No caso das escolas estaduais gaúchas, nos dias de jogos do Brasil na Copa, as atividades devem ser realizadas normalmente até o horário das partidas e cada educandário poderá se organizar para proporcionar aos estudantes que assistam aos jogos no ambiente escolar.
E é isso que vai acontecer nas escolas estaduais da Coordenadoria de Educação, com sede em Ijuí. A coordenadora, Eveline Eberle, disse hoje pela manhã que os educandários organizarão espaço, diante disso, alunos, professores e funcionários assistirão os jogos nas escolas. Também faz parte do planejamento pedagógico das escolas, nesse período, assuntos sobre esporte e as peculiaridades do Catar, país sede da copa.